19 de fev. de 2012

Cinzas que se transformam em pedras – Jair da Cruz Lara

Apresentação11

“Renascerão das cinzas as pedras que foram queimadas?” (Neemias 4:2)

Que valor tem as cinzas? Nunca vi ninguém vendendo nem comprando cinzas. Parece não ter valor algum. Aquilo que veio a transformar em cinzas poderia ter um algum valor como, por exemplo: uma casa que queima e reduz em cinzas, uma roupa de grife, um carro, um documento importante, etc. Tudo isto pode ter valor, porém, antes de ser queimado. Depois de queimado parece não ter valor algum.

Assim muitas vezes é nossa vida: quantas coisas que eram preciosas para nós e perdemos a ponto de acharmos que nunca mais teremos de volta. Parece ser algo irreversível, parece ser pedras preciosas que se transformaram em cinzas e nunca mais voltarão a ser pedras. O casamento, a vida profissional, os bens patrimoniais, a vida espiritual, um projeto que não deu certo quando tentamos, um sonho de ser aprovado num concurso ou ser promovido no trabalho e não aconteceu, ou a aquisição de um bem que não que foi desejado mas não deu certo, alguém da família que se entrega num caminho dissoluto de vícios e pecados que parecem nunca mais voltar a ser o que era. Parecem pedras que transformaram em cinzas. Sem qualquer expectativa de retorno.

Neemias, um simples e inofensivo jovem, ao saber da destruição, da desolação de sua cidade e de seu povo, ele chorou muito a perca. Todavia, ele tomou ânimo e acreditou que todo aquele quadro dramático poderia ser revertido se Deus estivesse presente em sua vida. Ao andar pela cidade, destruída pelo fogo a ponto das pedras reduzirem em cinzas ele propôs em seu coração de reconstruí-la, de restaurá-la. Encontrou seus opositores incrédulos que zombaram dele dizendo: “renascerão das cinzas as pedras que foram queimadas?”. Ele acreditou que sim, e começou a reconstrução com a graça de Deus e levantou toda cidade e os muros deixando uma história fascinante para o seu povo e para todos nós nos dias de hoje. As cinzas voltaram a ser pedras.

Querido irmão (ã) leitor (a) deste artigo: Quando temos Deus em nossas vidas nós encontramos alegria, esperança e coragem até nas cinzas. Os que vencem são aqueles que nunca desistem. Deus caminha conosco nas cinzas de nossas vidas para transformá-las em pedras preciosas. Quando as coisas vão além de nosso entendimento, tudo o que temos a fazer é confiar em Deus que nos habilita para fazermos as cinzas transformarem em pedras, em algo precioso. Os olhos da fé trazem para perto de nós as bênçãos que desejamos alcançá-las. Temos que crer ainda que nada vemos, pois servimos um Deus que se move. Eu declaro profeticamente sobre a tua vida, através desta palavra, ‘Deus vai transformar suas cinzas (tudo aquilo que você perdeu ou esta perdendo) em pedras (em algo de valor, precioso)’. Será uma restituição total para sua vida neste ano em nome de Jesus.

Fonte: Pastor Jair C. Lara – 1ª IPR de Maringá – PR.

Foi edificado? Deixe seu comentário…

*Agora você pode comentar usando sua conta do Google, Twitter, Facebook, Yahoo, OpenID ou Disqus. Experimente.