30 de jul. de 2012

Deus ainda não escreveu o último capítulo da sua vida

blog

“Disse-lhes Noemi: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o SENHOR use convosco de benevolência, como vós usastes com os que morreram e comigo.” (Rute 1:8 RA)

De Rute 1.8 pode-se tirar a lição de não considerar perdida qualquer luta no primeiro round. No primeiro tempo do jogo, ainda é cedo para entregar os pontos. O que aconteceu com Noemi? Ela se deixou abater, se deu por vencida, quando a luta ainda estava no começo; ela mandou suas noras embora e disse: “Está tudo terminado, acabou”. O último capítulo da sua vida ainda não foi escrito. Deus ainda pode reverter o resultado desse jogo. Espere mais um pouco, que as coisas mudarão.

Alguém poderia olhar para Abraão com 99 anos, ainda esperando o filho da promessa, como um perdedor, como um visionário fracassado. Mas Abraão não foi um fracasso; ele foi o pai da fé. Alguém também poderia olhar para Moisés, quarenta anos esperando no deserto. Um homem que trocou o cetro pelo cajado, o palácio pelo deserto. Alguém poderia dizer: “Você está sentenciado a uma aposentadoria precoce”. “Você é um derrotado”. Mas, com um cajado na mão, Moisés liderou o povo e, com uma vara, fez dobrar o maior império. Outra pessoa poderia olhar para Calebe. Aos 85 anos ainda tinha sonhos. Alguém poderia lhe dizer: “Agora é tarde”! Quem fala de uma pessoa cujo capítulo final ainda não foi escrito candidata-se a ter que engolir suas palavras. No tanque de Betesda havia um paralítico que estava sentenciado à sua desdita havia 38 anos. Trinta e oito anos esperando um milagre. Todos pensavam que já não tinha mais jeito. Mas um dia Jesus chegou lá e escreveu o último capítulo da sua vida. Foi assim também com a mulher hemorrágica. Ela ficou doze anos prisioneira de uma enfermidade. Gastou todos os seus bens. Para muitos, era um caso perdido. Mas um dia Jesus mudou a sua sorte. O último capítulo da sua vida ainda não foi escrito. Não entregue os pontos, não jogue a toalha. Espere por uma intervenção sobrenatural e milagrosa de Deus em sua vida.

Adaptado do livro "COM JESUS NA ESCOLA DA VIDA" - Editora Hagnos escrito pelo Rev. Hernandes Dias Lopes, mediante autorização.

Por Anderson Andujar.

Foi edificado? Deixe seu comentário…

*Agora você pode comentar usando sua conta do Google, Twitter, Facebook, Yahoo, OpenID ou Disqus. Experimente.