5 de jul. de 2012

A máscara da justiça própria – Parte 5 (Caim, um homem que tramou contra a vida do próprio irmão)

parte 5

Essa semana estamos meditando sobre verdadeiros adoradores com base no primeiro capítulo (Caim, um homem que fingiu ser um adorador) do livro do Rev. Hernandes Dias Lopes, "COM JESUS NA ESCOLA DA VIDA" - Editora Hagnos. Nele vemos que Caim cometeu seu maior erro ao tentar se aproximar de Deus fazendo uso de sua justiça própria.

Boa leitura…


Em quinto lugar, Caim usou a máscara da justiça própria ao intentar contra a vida do seu irmão. Caim pensou que o seu problema era o seu irmão, e não o seu próprio pecado. Ele pensou que a única maneira de ser aceito era eliminar do seu caminho a vida do irmão. Ele olhou para Abel não como alguém a imitar, mas como um rival a ser eliminado. Muitas vezes achamos que o nosso problema é o outro. As virtudes do outro nos afligem mais do que as nossas próprias fraquezas. O sucesso dos outros nos atormenta mais do que o nosso próprio fracasso. A eliminação do outro nos recompensa mais do que a possibilidade da nossa aceitação.


Continua…

Extraído do livro "COM JESUS NA ESCOLA DA VIDA" - Editora Hagnos escrito pelo Rev. Hernandes Dias Lopes, mediante autorização.

Por Anderson Andujar.

Leia também:

Foi edificado? Deixe seu comentário…

*Agora você pode comentar usando sua conta do Google, Twitter, Facebook, Yahoo, OpenID ou Disqus. Experimente.